segunda-feira, 25 de abril de 2011

O amor é uma via de mão dupla

Às vezes me pergunto pra onde meus pés estão me conduzindo... Vejo minha vida passar diante dos meus olhos e quase nem vejo as obras que eu faço. A vida é uma construção, é um longo caminho de aprendizagem, nós caímos, nos levantamos, olhamos para traz e quase nem percebemos o quão importante é o tombo. A ferida as vezes é profunda, demora a cicatrizar, mas quanto maior a dor, maior é a aprendizagem e não é sábio falar, que é necessário cair, para aprender a levantar.
A sabedoria está no caminho, está na entrelinha, às vezes num simples rabisco na parede e muito já foi dito, muito!Porém, pouco foi escutado!
Persistir num erro é burrice! Sofrer por alguém que não sabe doar, também é burrice!
Muitos poetas já disseram que o amor haveria de ser eterno e não desconfio da veracidade dessas palavras, hoje apenas acrescento: Para o amor ser eterno, ele tem de ser que nem uma via de mão dupla, é dando e recebendo, falando e ouvindo, entende? Assim é o amor!
Olhe com os olhos da razão e deixe que a luz da sabedoria clareie seu caminho, que assim verás que quando nos entregamos de corpo e alma para outrem, nossos pés ficam comprometidos e assim é impossível caminhar, verás também que quando damos a mão, caminhamos unidos, podendo assim evoluir juntos.
E assim tem de ser o amor e assim será!
(Jair Fraga)

Nenhum comentário: